As obras iniciadas em abril de 2020 geraram quase 4 mil empregos diretos e indiretos no Ceará.
Com um investimento de R$ 950 milhões, o complexo solar Alex foi inaugurado no início da tarde desta quinta-feira (2) em Tabuleiro do Norte, na região do Vale do Jaguaribe. O empreendimento conta com uma capacidade instalada de 360 MW, o suficiente para alimentar quase 1 milhão de residências.
A cerimônia contou com a presença do governador Camilo Santana e do CEO da Elera Renováveis, empresa responsável pelo projeto.
Em seu discurso, o chefe do executivo cearense ressaltou a importância do investimento realizado durante a pandemia, que culminou no maior parque solar em operação do Estado.
"Primeiro, quero ressaltar a importância desse momento, onde o País corre até o risco de desabastecimento de energia e a Elera vem trazer uma usina que tem a capacidade de gerar 360 MW e que teve um papel importante durante o período dessa pandemia", afirmou.
Ele lembrou que a instalação, iniciada em abril de 2020, gerou quase 4 mil empregos diretos e indiretos. "O momento agora é de esperança e esse empreendimento traz muita luz, muita esperança para o povo cearense, para o povo da região", destacou Camilo.
O governador ainda agradeceu a Elera Renováveis por acreditar no potencial do Estado e pontuou diferenciais tecnológicos da usina, como a movimentação das placas de acordo com a posição do sol e a característica dupla face, que permite a captação da energia refletida pelo solo.
"É a tecnologia cada vez mais crescendo e se desenvolvendo e a Elera está de parabéns por essa iniciativa, uma das maiores empresas da área de energias do mundo aqui sediada com esse parque", finalizou.
Você pode ler outras matérias completas e mais informações aqui no Blog Informativo Regional
Também no Vale do Jaguaribe, participei da inauguração do Complexo Solar Alex no Ceará, da Elera Renováveis, em Limoeiro do Norte. O empreendimento, que contou com investimento de quase R$ 1 bilhão, tem capacidade para abastecer até 1 milhão de residências c/energia solar. (cont)
POSTO SÃO DOMINGOS/SINHÁ SABOIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário