Jefferson foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por incitação ao crime e homofobia
O presidente do PTB, Roberto Jefferson, passou mal no início da noite desta segunda-feira (30) e está internado na UPA do Complexo de Bangu, no Rio de Janeiro.
“Teve um mal súbito. Foi mais ou menos 6h da tarde. A saúde dele é muito frágil. A UPA já informou que não tem como cuidar da saúde dele. Estamos tentando no Supremo a transferência dele para o Hospital Samaritano”, afirmou à reportagem o advogado Luiz Gustavo Cunha.
De acordo com a defesa do ex-deputado, ele ainda não sabe que foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por incitação ao crime e homofobia.
A unidade de hospital pretendida pela defesa é localizada na Barra. Os advogados entraram com pedidos de transferência para o relator do caso, Alexandre de Moraes, que determinou a prisão; o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, e também Edson Fachin, relator dos pedidos de habeas corpus.
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que Jefferson solicitou atendimento médico alegando um mal estar gástrico. Na UPA, ele passou por exames e foi medicado. Após avaliação médica, o interno recebeu alta e já está retornando para a unidade.
Em tempo: A Procuradoria-Geral da República(PGR), denunciou Roberto Jefferson por incitação ao crime.
Na acusação a PGR cita uma série de entrevistas em que ele estimula as pessoas a invadirem o Congresso Nacional e atacarem o Supremo Tribunal Federal ( STF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário