Dois PMs foram atingidos por disparos de arma de fogo em Itaitinga e outro no município de Pacatuba.
Por: Alex Albuquerque
Pelo menos três policiais militares foram baleados na noite deste sábado (29), na Grande Fortaleza. Em todos os casos, os PMs foram atingidos após serem vítimas de tentativa de roubo. Ainda no sábado, um cabo da PM foi encontrado morto em um terreno no município de Pacatuba.
Os crimes ocorreram no 12º dia de motim de parte dos policiais militares do Ceará. Desde o início do movimento, o número de homicídios disparou no estado.
Um homem foi preso suspeito de participação na morte do cabo da Polícia Militar, Heitor de Amorim Silva, de 31 anos achado morto em Pacatuba.
O caso é investigado pela 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade responsável por apurar crimes contra agentes de segurança pública do estado.
Policiais baleados:
Em um dos casos de policial baleado, o tiro atingiu de raspão na cabeça. Segundo a Polícia Militar, o soldado reagiu a uma tentativa de assalto no Bairro Pedras, em Fortaleza. Ele está hospitalizado e tem quadro de saúde estável.
Já no Bairro Pavuna, no município de Pacatuba, um policial ficou ferido na perna após ser atingido por disparo de arma de fogo. O militar reagiu a uma tentativa de roubo que ocorreu em um posto de combustível.
Até a última atualização da matéria não havia informações sobre a prisão dos suspeitos de atirar nos agentes.
PUBLICIDADE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário