A PM do município informou que o principal suspeito é um agente penitenciário que era lotado no local antes da desativação
Por: Alex Albuquerque
Por: Alex Albuquerque
O comandante da PM de Cariré, 1º sargento Vasconcelos, informou ao Sistema Verdes Mares que o principal suspeito do crime é um agente penitenciário de Sobral, que já trabalhou na Cadeia Pública de Cariré e tinha as chaves do local. Uma testemunha viu o agente chegando em um caminhão e retirando as celas, ressaltou o agente de segurança.
Vasconcelos enfatizou, ainda, que o suspeito já foi até o destacamento da PM de Cariré, que fica em frente à cadeia desativada, pedir para levar as grades. Como o servidor não apresentou nenhum documento de autorização da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), teve a solicitação negada, conforme o sargento.
O agente da SAP, no entanto, utilizou as chaves antigas para adentrar na cadeia e retirar o equipamento sem a devida autorização, concluiu o policial.
As cadeias públicas do interior do Ceará começaram a ser desativadas pelo governador do estado, Camilo Santana, em janeiro deste ano, por questões de infraestrutura e segurança.
PUBLICIDADE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário