Por: Alex Albuquerque
Para além dos desafios inerentes à gestão pública, especialmente em um estado encravado no semiárido brasileiro como é o Ceará, 2019 marca um novo momento para o governo do Estado. Estamos atingindo a marca dos 100 primeiros dias do segundo mandato do governador Camilo, com esperança renovada de melhores dias para nossos irmãos cearenses.
A reação do crime organizado às mudanças na política de segurança pública e administração penitenciária foi enfrentada com determinação e de forma articulada, com a participação da Força Nacional de Segurança. Independente das diferenças ideológicas, é preciso manter a visão para preservar as parcerias necessárias entre Estado e governo federal com o pleno andamento das políticas públicas no Ceará.
O resultado de melhorias na segurança pública já é sentido no dia a dia da população, que experimenta a maior redução nos índices de Crimes Violentos Letais e Intencionais dos últimos dez anos. Conforme os dados do governo o acumulado dos três primeiros meses de 2019 apresentou uma redução corresponde a 59,6%, em comparação ao mesmo período do ano passado, mantendo o firme propósito de seguir no caminho da redução e da melhoria da qualidade de vida do cidadão.
Importante destacar que, em paralelo, o governo do Estado mantém sua agenda em busca do desenvolvimento. Está agendada para a próxima terça-feira a inauguração do Data Center da multinacional de telecomunicações Angola Cables. A estrutura se conecta com o cabo South Atlantic Cable System (Sacs) e o sistema Monet, que possuem capacidade de processamento e armazenamento de dados.
Assim, além dos hubs aéreo e portuário, instaura-se o novo tempo do hub tecnológico, reservando ao Ceará um lugar de protagonismo no cenário mundial da tecnologia da informação, área importantíssima por se tratar de uma indústria limpa e, especialmente, por oferecer oportunidades aos jovens. É o Estado do Ceará utilizando a vocação de pioneirismo ao lado da privilegiada localização geográfica na geração de grandes oportunidades.
Tudo isso sem esquecer da importância do homem do campo. Já foram anunciados investimentos de R$ 600 milhões para assistência técnica e abastecimento de água para beneficiar os produtores rurais do Ceará. Com transparência e dedicação, a gestão proporciona mais qualidade de vida aos cearenses e o Ceará segue avançando.
EUNÍCIO OLIVEIRA
PUBLICIDADE:
SOBRAL SHOPPING
Nenhum comentário:
Postar um comentário