Elogio foi feito em palanque cheio de bolsonaristas
Por: Alex Albuquerque
O governador Camilo Santana (PT) elogiou e agradeceu nesta quarta-feira, 20, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) pelas parcerias do governo federal com o Ceará. Em discurso durante entrega 1.248 unidades do programa Minha Casa Minha Vida em Fortaleza, o petista reforçou ainda compromisso em continuar com a cooperação com a União em obras no Estado.
“A minha palavra, além de uma palavra de gratidão, é (que você) transmita ao presidente da República o nosso agradecimento pelos investimentos feitos aqui no Estado do Ceará. Transmita e reitere o nosso compromisso de continuar com as parcerias”, disse Camilo diretamente ao ministro Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional), presente no ato.
“Queria pedir uma forte salva de palmas ao ministro”, acrescentou, dizendo que, “se Deus quiser”, o gestor voltará ao Ceará para inaugurar a Transposição do rio São Francisco. “É no Ministério dele que a gente tem o Minha Casa Minha Vida, as parcerias do Metrô de Fortaleza, as urbanizações do Cocó e do Maranguapinho (…) o senhor será sempre bem vindo”, diz.
O tom mostra que, ao contrário da maioria dos petistas, o governador do Ceará segue em linha “diplomática” com o Planalto, reforçando parcerias e evitando embate com Bolsonaro. No evento, estavam presentes ao lado do governador parlamentares próximos de Jair Bolsonaro, como o deputado federal Heitor Freire (PSL) e o deputado estadual André Fernandes (PSL).
“Aqui não há vaidade, aqui há parceria. Quando os três entes federados – União, estados e municípios – se unem, quem ganha não é o governador, não é o presidente, não é o prefeito. Quem ganha são vocês, população, que precisa de habitação aqui em Fortaleza. São famílias que deixam o aluguel hoje e aí vão ter uma economia no seu orçamento”, disse.
PUBLICIDADE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário