O presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), concedeu entrevista a cinco emissoras de TV na noite desta segunda-feira:Record TV, Band, SBT, Rede TV e Globo. À Record, ele afirmou que seus ministros não precisarão de uma "cartilha" para evitar desvios éticos e de gestão no seu governo.
"Os nomes que nós já escolhemos, bem como aqueles que estão em vista, são pessoas extremamente responsáveis. Não precisa um presidente ficar em cima, por exemplo, do Paulo Guedes ou do Onyx Lorenzoni ou do General Heleno", declarou, em entrevista à Record TV, citando os três já anunciado por ele.
Segundo Bolsonaro, "eles são responsáveis, são pessoas maduras, que têm história muito bonita de vida profissional, moral e ética".
O economista Paulo Guedes foi escolhido para comandar o Ministério da Economia, que deve reunir as atuais pastas da Fazenda e do Planejamento.
Já o deputado federal Onyx Lorenzoni(DEM-RS) foi convidado para ser Ministro Chefe da Casa Civil. Ele foi o coordenador do Plano de Governo de Bolsonaro e vai comandar o processo de transição junto ao governo do Presidente Michel Temer(MDB).
Engresso do Exército assim como Bolsonaro, que é Capitão reformado, o General da reserva Algusto Heleno foi anunciado como futuro Ministro da Defesa.
À Record e depois, ao SBT e à Globo, Bolsonaro também confirmou que convidará o Juiz Sergio Moro, da Operação Lava Jato, para ser Ministro da Justiça ou membro do STF(Supremo Tribunal Federal). A informação já havia sido divulgada no domingo (28) pelo Presidente em Exercício do PSL, Gustavo Bebiano.
Pretendo conversar com ele e, logicamente, havendo uma conversa, nos acertando, seria feito um convite. Ele diria sim ou não. Eu só posso falar isso agora porque as eleições se acabam. Se fosse antes das eleições, poderia soar como oportunismo da minha parte. Disse em entrevista ao SBT.
Fonte: Record TV
Postado por: Alex Albuquerque
Nenhum comentário:
Postar um comentário