No Ceará, ministro da Secom da Presidência da República defende integração e regionalização para fortalecer a comunicação pública
Fazer com que o cidadão seja bem informado pela comunicação pública. Essa foi uma das defesas do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Sidônio Palmeira, durante sua participação, nesta sexta-feira (4), do 7º Fórum Nacional de Secretarias Estaduais de Comunicação (FNSecom), realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
Promovido em 3 e 4 de abril, o encontro reuniu secretários e coordenadores estaduais de Comunicação de todo o País. Durante os dois dias foram promovidas discussões sobre gestão de crise, combate à desinformação, comunicação digital e eficiência nos gastos públicos com publicidade governamental.
Na quinta-feira (3), o governador do Ceará, Elmano de Freitas, e o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, participaram do 7º FNSecom.
Para o ministro Sidônio, que conduziu palestra sobre os desafios da comunicação pública, é fundamental o diálogo perene entre as secretarias de comunicação estaduais, o combate integrado às fakes news, a veiculação da verdade em primeira mão e a comunicação regionalizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário