A nova base do Raio em Novo Oriente faz parte da estratégia de descentralizar as unidades do Comando a fim de dar mais agilidade no atendimento das ocorrências.
O governador Elmano de Freitas inaugurou, na manhã de sábado (20), no município de Novo Oriente, no sertão de Crateús, uma nova unidade do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), totalizando 74 bases em todo o território cearense.
“Eu recebi a missão de continuar a expandir o Raio pelo o Ceará inteiro, um missão que é decisiva para a segurança do povo cearense. O que estamos fazendo aqui é reforçar o trabalho de segurança nessa área e mais paz”, destacou o governador. “Alem disso, estamos entregando também instalações adequadas para os nossos policiais. Isso é valorizar o trabalho e os nossos profissionais de segurança”, completou.
Presente no evento, ao lado do governador Elmano, a suplente ao Senado, Janaína Farias, filha do sertão de Crateús, pontuou a importância da continuidade do trabalho com o CPRaio desde o governo anterior.
“Hoje, nessa área do sertão de Crateús, nós temos cinco CPRaios. O ex-governador Camilo Santana começou com o de Crateús, a nossa ex-governadores Izolda entregou o de Ipueiras e Tamboril, e o governador Elmano, em apenas cinco meses, já inaugura o seu segundo CPRaio nessa região. Esse é o projeto que deu certo no Ceará”, destacou Janaína Farias.
“Essa chegada do CPRaio mostra o trabalho integrado das forças de segurança. Isso mostra que teremos reduções em crimes nessa região. Existem estudos que mostram que depois de um ano da chegada do Comando ocorre a redução de 18% no número de homicídios e de 26% em assaltos e outros tipos de crimes. Então, nesse trabalho integrado do CPRaio e outras forças de segurança, podemos confiar”, pontuou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio.
Nova base
Na nova base, devem ficar instalados 23 PMs. Eles terão oito motocicletas e uma viatura de quatro rodas. A base do Raio de Novo Oriente é a 74ª – uma das inauguradas dentro da 4ª fase de expansão, fase na qual estão sendo contempladas as cidades com mais de 25 mil habitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário