Partido, que integrou a base do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tende a se aproximar do governo Elmano do PT.
O ex-senador Chiquinho Feitosa é o novo presidente estadual do Republicanos no Ceará. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (8), em Brasília, pelo presidente nacional da Legenda, Marcos Pereira, vice-presidente da Câmara dos Deputados.
Feitosa estava até o ano passado no comando estadual do PSDB, mas também já presidiu o antigo Democratas, que se uniu ao PSL para fundar o União Brasil.
A filiação dele ao partido teve o aval do ministro da Educação Camilo Santana (PT). Na última eleição, após o rompimento entre PT e PDT, Chiquinho Feitosa ficou ao lado do grupo de Camilo, desencadeando uma crise interna no PSDB.
Com a articulação que envolveu o agora ministro do governo Lula, o Republicanos deverá se integrar, no Estado, à base do governo Elmano, embora os envolvidos ainda não falem sobre o assunto.
Na Assembleia Legislativa, os dois deputado estadual da Legenda, Apóstolo Luiz Henrique e David Durant são considerados “independentes”.
O vereador de Fortaleza e ex-deputado federal Ronaldo Martins, que comandava o partido no Estado, passará para a presidência municipal em Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário