Total de visualizações de página

TSE DÁ TRÊS DIAS PARA BOLSONARO SE MANIFESTAR SOBRE MINUTA DE DECRETO

Na segunda-feira (16/1), o documento foi incluído nos autos da ação que investiga a campanha do ex-chefe do Executivo no tribunal


O corregedor-geral da Justiça Eleitoral e ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Benedito Gonçalves, deu três dias para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifeste sobre a minuta golpista encontrada na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres. O documento foi incluído nos autos da ação que investiga a campanha do ex-chefe do Executivo.

Segundo a coluna de Malu Gaspar, em o Globo, o ministro ainda acionou Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para compartilhar provas colhidas em inquérito que apura os atos terroristas de 8/1.

Gonçalves atendeu a dois pedidos apresentados pelo PDT, que visam usar a minuta para reforçar as acusações de abuso poder político por parte de Bolsonaro. Gonçalves aponta que há uma “inequívoca correlação” entre as acusações feitas contra Bolsonaro durante a campanha eleitoral e a minuta.

A minuta entrará na ação movida pelo PDT que investiga o encontro do ex-chefe do Executivo federal com embaixadores no Palácio do Planalto, enquanto ainda era presidente. Na ocasião, Bolsonaro criticou e duvidou do sistema eleitoral brasileiro.




Nenhum comentário:

NOTÍCIAS AQUI1

Blog Informativo Regional , editor, responsável Alex Albuquerque

Arquivo do blog