Presidente nacional da sigla tem encontro com os parlamentares; partido realiza encontro regional em Fortaleza.
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, em Fortaleza para o congresso regional do partido, tem almoço nesta terça-feira (14) com a bancada do PDT na Câmara Municipal de Fortaleza. Vereadores especulam se o partido poderá confirmar o nome do candidato nesta quarta-feira (15), no evento regional do partido, o que é pouco provável.
O partido detém a maior bancada partidária na Casa com 10 parlamentares, entre eles o presidente Antônio Henrique e o líder do prefeito José Sarto na Câmara municipal, Gardel Rolim.
O encontro dos parlamentares com Lupi ocorre em meio aos debates acalorados nos bastidores na fase que antecede a escolha do partido pelo nome do candidato ao governo do Estado, que ainda deve ser formalizado pelo partido.
Na manhã desta terça-feira, o assunto entre vereadores da base era justamente a indicação do partido para o embate político de outubro. Na Câmara, majoritariamente, a bancada defende o nome do ex-prefeito Roberto Cláudio como o candidato do partido e da aliança governista.
Lupi, recentemente, em entrevista ao Jornal O Globo, fez uma sinalização favorável a Roberto Cláudio na disputa do Ceará, único estado comandado pelo partido no País.
Roberto disputa a preferência do partido e da aliança com a governadora Izolda Cela que tenta uma candidatura à reeleição. O maior embate entre os aliados envolve PT e PDT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário