Betânia como parlamentar comprometida com a classe trabalhadora, sobretudo os Rurais, discutiu e votou contra o Requerimento de Projeto de Lei, que concedia o título de Cidadão Santanense a Jair Bolsonaro. Projeto esse de autoria do Vereador Jorge Vandcy Vasconcelos Filho (Jorge Car).
Devido sua posição tanto Betânia, quanto as lideranças do PT municipal e Sindical, foram hostilizados pelo Vereador mentor do requerimento, e simpatizantes do atual Presidente. Por 6 (seis) votos contra, e 4 (quatro) a favor, o Projeto de Lei foi derrotado.
O dito Projeto de Lei posto hoje em pauta na Casa do Povo, é uma afronta, um escárnio com a população de nosso município, que sofre as consequências desastrosas do (des)governo de Bolsonaro. O tipo das ofensas proferidas e o comportamento arrogante e prepotente, por parte do Vereador, só reforça a característica desrespeitosa dos discipulado Bolsonarista.
Parabenizo aos demais Vereadores que votaram contra esse absurdo. Foram sensatos e honraram o voto de uma gente simples, e que são alvos do Bolsonarismo que oprime e mata. Aos que votaram a favor, sem duvidas seus nomes jamais serão esquecidos em nossas bases. Comunidades essas, que são penalizadas duramente, cotidianamente. Bases essas que choram a perca de seus ente queridos pra Covid 19, que matou mais de meio milhão de pessoas, por irresponsabilidade e descompromisso desse (des)governo.
Betânia não é forasteira como proferiu o Vereador. A mais de 20 anos a Vereadora tem prestado serviços a comunidade Santanense. Tem sua gênese no Movimento Sindical, e especificamente na Casa dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Santana do Acaraú, alavancou projetos que beneficiaram e beneficiam o homem e a mulher do campo. E isso se comprova nas comunidades. Betânia fez até mais do que os Vereadores (as) que são filhos legítimos dessa terra.
Parabéns a Betânia Andrade por sua coragem, de enfrentar o machismo, o patriarcado, a misoginia e a tudo e todos que tentam calar nossa voz. Parabéns e obrigado por sua representatividade e legitimidade naquela Casa.
Sua LUTA e MILITÂNCIA nos honra, nos orgulha.
Resistentemente,
Marcinho Vasconcelos
Sec. Geral, Formação, Organização e Comunicação Sindical do STR de Santana do Acaraú/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário