Medicos do Hospital Joaquim Guimarães identificam a diminuição de pacientes a procura de atendimentos com quadro de síndrome gripais, que possam indicar suspeitas de infecção pelo novo Coranavírus.
Por: Alex Albuquerque
Nesse final de semana a situação foi mais confortável para as equipes que atuaram no referido equipamento de saúde. Segundo a diretora do HMJG, enfermeira Diana Gadelha, a equipe está sempre pronta para os atendimentos, mas graça a Deus tudo estava calmo naquele momento.
Conversamos com os dois médicos de plantão. Dr. Aragão Aires, que trabalha a um ano em Groaíras, o médico nos passou que foi de grande importância a implantação do ambiente diferenciado para os atendimentos de pacientes com síndromes gripais e em outro momento cita a questão da testagem em massa da população com quase 11% da população testada.
Já Drª Marina Lima fez referência às boas condições de trabalho, citando a disponibilidade de medicamentos para primeiros socorros no hospital. E fazendo indicando à redução na procura por atendimento com sintomas da COVID - 19, especificamente neste sábado que estava de plantão, mas que não era motivo para relaxamento das medidas de isolamento social.
Vale ressaltar que fora do hospital o movimento nas ruas da cidade foi intenso, com aglomeração em algumas residências com realização de churrascos e bebedeiras, muitas motos circulando a noite em velocidades e um grande trafico de veículos na via de acesso do Rio Acaraú.
A população reclama na redes sociais uma maior atenção por parte da Policia Militar no sentido de diminuição destas práticas.
Prefeitura Municipal de Groaíras
Nenhum comentário:
Postar um comentário