Servidores da Secretaria da Saúde se reuniram na manhã desta sexta-feira (07/02) para conhecer o projeto Coletares, que irá beneficiar quatro cooperativas de catadores e irá criar dentro do ambiente de trabalho uma rotina para o descarte correto de resíduos úmido e seco.
A abertura da reunião ficou por conta do coordenador administrativo-financeiro, Ismael Ferreira, que apresentou a proposta do projeto que será implantado a partir desta segunda-feira (10/02) em todas as unidades de saúde do município. “O objetivo desse encontro é melhorar a nossa vida e a vida das futuras gerações. Evitando a disseminação de doenças e reduzindo a contaminação do meio ambiente, ajudando assim a saúde pública e a economia do nosso país”, afirmou.
Após a abertura, o momento ficou por conta de Suely Torquato, gerente da Vigilância em Saúde Ambiental, que em suas palavras explicou o embasamento legal referente à Política Nacional dos Resíduos Sólidos e deu dicas de como realizar a segregação dos resíduos. “É importante que todos tenhamos consciência do papel de cada um diante da temática dos resíduos sólidos. Essas atitudes simples e diárias podem ser feitas não só no trabalho, mas também em casa e contribuirá para quem trabalha com coleta seletiva”, pontuou.
PUBLICIDADE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário