Depois de 26 anos sem disputarem a Série A juntos, Vovô e Leão terminam a primeira parte do campeonato mais juntos do que nunca
Por: Alex Albuquerque
Ceará e Fortaleza terminaram o primeiro turno do Brasileirão de forma bastante parecida não só nos resultados da última rodada, com empates diante de Botafogo e Bahia, mas também na tabela do campeonato.
Depois de 26 anos sem disputarem a Série A em uma mesma temporada, Vovô e Leão fecharam os primeiros 19 jogos com 21 pontos, seis vitórias, quatro empates e nove derrotas para cada um, com aproveitamento de 38,6%. O Alvinegro, porém, figura na 12ª colocação, uma posição acima do rival.
As diferenças aparecem quando o assunto é bola na rede. O Ceará marcou 21 gols e sofreu 20, terminando com saldo de um gol positivo. Já o Fortaleza marcou mais vezes, com 22 tentos anotados, mas foi vazado 26 vezes e fechou o primeiro turno com saldo de quatro gols negativos.
Ao fazer um recorte para os desempenhos dos times como mandantes e visitantes, aparecem ainda mais detalhes que distinguem as duas campanhas. No Castelão, o Vovô somou 17 pontos, enquanto o Leão fez 13, colocando as equipes como 8º e 16º melhores mandantes, respectivamente, em dois pontos extremos na tabela. Atuando fora de casa, porém, o Fortaleza tem o 10º melhor desempenho, com 9 pontos, e o Ceará é 5º pior visitante, com apenas cinco pontos na conta.
Agora, as equipes mudam a chave para a 20ª rodada, que abre o segundo turno do Brasileirão. O Ceará encara o CSA-AL no domingo, 22, às 16 horas, em Maceió. O Fortaleza joga no mesmo horário, mas no Castelão, contra o Palmeiras.
PUBLICIDADE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário