Total de visualizações de página

PT QUER CIRO GOMES(PDT) INTEGRE COMANDO DA CAMPANHA DE FERNANDO HADDAD



 Resultado de imagem para ciro e haddad no segundo turno


O candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, se reuniu ontem, 09, com os governadores eleitos do Nordeste para traçar estratégias para o segundo turno. No encontro, estiveram presentes Camilo Santana (PT-CE), Wellington Dias (PT-PI), Rui Costa (PT-BA) e Flávio Dino (PCdoB-MA).


Na tentativa de atrair o apoio de Ciro Gomes (PDT) e, consequentemente, da sigla a que pertence o candidato que ficou em terceiro lugar na corrida presidencial, o PT propôs que o pedetista integre o comando da campanha de Haddad, que disputa a cadeira do Executivo Nacional com Jair Bolsonaro (PSL).



O convite petista a Ciro Gomes foi feito às vésperas da reunião do PDT para decidir sobre a posição da sigla neste segundo turno. No entanto, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, declarou que a legenda deve ter “apoio crítico” ao PT.



Conforme o jornal O POVO, Jaques Wagner, senador eleito pela Bahia e articulador político da candidatura de Haddad, ligou para Ciro na última segunda-feira para tratar sobre o assunto.



Na reunião com os governadores, o petista declarou que poderia adotar pontos do plano de governo de Ciro, como o programa de financiamento de dívidas, e ainda ressaltou: “Nós defendemos a soberania popular, nacional, e eles também. Não há muita dificuldade em dar um passo adiante”.



Em postagem na sua página oficial no Facebook, Camilo comentou sobre o encontro: “É hora de unir o Brasil, com muito diálogo e respeito, e jamais com o discurso de ódio e preconceito. O que está em jogo é a retomada do crescimento, das conquistas sociais e, essencialmente, do fortalecimento da nossa democracia”.


Repórter Ceará


Postado por: Alex Albuquerque 
 

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS AQUI1

Blog Informativo Regional , editor, responsável Alex Albuquerque

Arquivo do blog