Memorando de entendimento com a empresa Octans Aircraft será assinado nesta sexta-feira (1º), durante a inauguração do Aeroporto de Sobral, na região Norte do Ceará
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), deverá assinar nesta sexta-feira (1º), memorando de entendimento com a empresa Octans Aircraft para a instalação de uma fábrica de aviões bimotores na área do Aeroporto de Sobral, que será inaugurado no mesmo dia.
A planta receberá aporte em torno de R$ 300 milhões. “Ainda é um memorando bastante preliminar, eles já operam em São Paulo e querem trazer a operação para o Ceará”, diz Roseane Medeiros, secretária-executiva da Indústria da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado (Sedet).
A Octans Aircraft foi fundada em 2002 sob o nome de Inpaer. A fabricante atua em todas as fases, desde a elaboração do projeto até sua montagem final e entrega para os clientes.
Em 2017, a marca mudou para Octans Aircraft seguindo a estratégia de globalização da empresa, que demandou investimento de R$ 80 milhões entre 2013 e 2019. A empresa já entregou aproximadamente 240 aeronaves.
MAIS INFORMAÇÕES:
Nenhum comentário:
Postar um comentário