PREFEITURA DE SOBRAL APRESENTA NOVOS CAMINHÕES COMPACTADORES QUE REFORÇARÃO A COLETA DE LIXO DOMICILIAR NA CIDADE


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), apresentou para a população sobralense, nesta sexta-feira (17/12), os seis novos caminhões compactadores adquiridos para reforçar a coleta de lixo domiciliar na cidade.

Pela manhã, os caminhões seguiram em desfile pelo Centro de Sobral, com parada no Mercado Público, onde houve apresentação da Banda de Música Maestro José Pedro. No período da noite, a partir das 18h, os novos caminhões, com iluminação em LED em alusão ao período natalino, seguirão em desfile pelos bairros Centro, Nova Caiçara, Cidade José Euclides (Terrenos Novos), Renato Parente, Dom José e Sumaré.

LIMPAÊ!

Para enfatizar o cuidado com o descarte correto dos resíduos, a Sesep lançou a campanha “Limpaê!”. A campanha é parte do trabalho para manter Sobral limpa, sem lixo nas ruas, além de orientar e informar a população sobre práticas em prol do meio ambiente, como descartar seus resíduos nos dias e horários da coleta domiciliar.

Para o secretário da Conservação e Serviços Públicos, Carlos do Calisto, a aquisição dos novos compactadores traz aperfeiçoamento do serviço de coleta. “Queremos alcançar um maior número de pessoas, para que se conscientizem e nos ajudem com a limpeza de Sobral, além de melhorar também nosso serviço de coleta”, enfatizou o secretário. 

Os resíduos que podem ser descartados no lixo comum são papéis e embalagens, restos de comida, lixo de banheiro e varrição em geral. Ao colocar o saco de lixo na sua calçada, ele deve estar fechado e deve suportar o peso dos resíduos, para que não se rompa. Outros materiais como papéis, embalagens plásticas, metais, vidro e óleo de cozinha devem ser levados a uma das Centrais Municipais de Reciclagem de Sobral. 

Os caminhões foram adquiridos com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e fazem parte das ações do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol).

    PUBLICIDADE:    









Nenhum comentário:

Postar um comentário