MDB, PP E PT SÃO FOCOS DE IMPASSES PARA DEFINIÇÃO DE CANDIDATO Á SUCESSÃO DE CAMILO SANTANA EM 2022

Os impasses envolvem questões nacionais e locais que precisarão ser resolvidos por lideranças do grupo governista até o ano que vem

 

A definição do candidato à sucessão do governador Camilo Santana (PT) em 2022 passará pela conciliação de interesses dentro da ampla base de apoio. Partidos como MDB, PP e PT apresentam impasses desde questões nacionais a problemas locais com aliados que tensionam o arco de aliança e exigirão jogo de cintura das lideranças do grupo governista para resolvê-los.

Camilo Santana foi reeleito em 2018 com o apoio de 15 partidos. De lá para cá, pelo menos dois foram para a oposição e estiveram no grupo adversário ao governista na eleição para a Prefeitura de Fortaleza em 2020.

Além disso, algumas das siglas aliadas ao governador cresceram dentro do grupo. O PDT, liderado pelos irmãos Cid e Ciro Gomes, continua sendo o maior partido no Ceará, com 66 prefeituras conquistadas no ano passado.

Mas se fortaleceram também o PSD, com 28 prefeituras eleitas; o PL, com 13 prefeitos cearenses, e o PP, com dez. A força no cenário político estadual credencia os partidos aliados a cobiçarem espaços na eleição majoritária para governador.

 

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE 


LEIA MAIS AQUI NO BLOG : https://informativodonorte.blogspot.com/


  INFORMES PUBLICITÁRIOS 








Nenhum comentário:

Postar um comentário