EX. PREFEITA DO MUNICÍPIO DE GRAÇA É CONDENADA A PERDA DE DIREITOS POLÍTICOS E DEVOLUÇÃO DE VALORES EM AÇÃO QUE INVESTIGAVA OBRA DE UMA QUADRA COBERTA INACABADA NA COMUNIDADE DE EXTREMAS DE SANTA LUZIA.

Segundo consta na decisão proferida no último dia 10 de fevereiro, a ex. Prefeita Iraldice Alcântara, teria cometido crime após celebrar convênio com FNDE para a construção de uma quadra coberta na localidade de Extremas Santa Luzia, no valor de 509.949,10(quinhentos e nove mil, novecentos e quarenta e nove reais e dez centavos).
Nenhuma descrição de foto disponível.
A ex.gestora teria recebido um montante superior a 49 mil reais, mas abandnonou a obra, quebrando totalmente o compromisso firmado via convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, também acabou prejudicando a população de Extrema de Santa Luzia, que ficou frustrada pela não conclusão da Obra.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Diantes dos fatos apresentados pelo Ministério Público do Estado do Ceará, e acolhidos pelo judiciário, o Excelentíssimo Juiz de direito, Dr. Cristiano Sousa Carvalho, condenou Iraldice Alcântara a ressarcir o erário no valor de 101.989,82 (cento e um mil, novecentos e oitenta e nove reais e oitenta e dois centavos), além do pagamento de multa, no valor de 50.994,91 (cinqüenta mil, novecentos e noventa e quanto reais e noventa e um centavos) aos cofres do Fundo Estadual dos Direitos Difusos. Além disso, a mesma perdeu ainda os seus direitos políticos por 8 anos.

Esse é um caso inédito em Graça, sabe-se que essa é a primeira vez que um gestor local é punido (condenando) pela não conclusão de uma obra pública. Tomara que a justiça fique de olho em todos os gestores da região, para que tais fatos não voltem a se repetir, tanto no Graça como em outros municípios.

Fonte: Graça News 

 PUBLICIDADE: 

CLÍNICAS PLAMOVIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário