ANDRÉ FERNANDES NÃO PODERÁ SER CANDIDATO A GOVERNADOR E A SENADOR EM 2026

 


O deputado federal André Fernandes (PL) não poderá concorrer  o cargo de governador ou senador na próxima eleição. Por ter apenas 26 anos de idade, a legislação brasileira impede a candidatura do parlamentar em 2026 para esses cargos.

De acordo com as regras da elegibilidade, André só poderá tentar ser governador em 2030 e senador apenas nas eleições de 2034, tendo em vista que a idade mínima para ser governador é de 30 anos e senador é de 35 anos.

O prefeito eleito Evandro Leitão (PT) declarou em entrevista,  que os adversários se juntaram à candidatura de André Fernandes no segundo turno para derrotar o grupo liderado pelo ministro Camilo Santana (PT) já pensando em 2026.

"Na realidade, todos se juntaram para derrubar não o Evandro, mas derrubar o Camilo. Todos se juntaram, todas essas lideranças que vocês sabem e Fortaleza sabe, se juntaram para derrubar o Camilo, já pensando em 2026. Essa é a grande realidade, derrubar o Camilo porque sabem que o Camilo é a maior liderança desse estado", disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário