GOVERNADOR ELMANO DE FREITAS VISITA OBRA DO PRIMEIRO SISTEMA ADUTOR DO PROJETO MALHA D"ÁGUA

O governador Elmano de Freitas visitou, nesta segunda-feira (22), as obras do primeiro sistema adutor do Projeto Malha D’Água, no município de Banabuiú, na região do Sertão Central. O investimento para trazer água tratada para os cearenses, por meio da estrutura com quase 700 km de extensão, é de aproximadamente R$ 700 milhões.


Elmano de Freitas destacou a importância do aporte por parte do Governo do Ceará para viabilizar uma necessidade básica para os cearenses: água de qualidade. “Trouxemos uma tecnologia do Japão de ultrafiltragem para garantir que a população receba em suas casas uma água de qualidade, pois sabemos que água de qualidade é saúde para o nosso povo. Queremos concluir esse trecho até janeiro de 2025”, disse.

Quando finalizada, a obra irá beneficiar 280 mil pessoas em nove municípios: Banabuiú, Jaguaretama, Solonópole, Milhã, Deputado Irapuã Pinheiro, Senador Pompeu, Piquet Carneiro, Mombaça e Pedra Branca. O reservatório do trecho irá comportar 16 milhões de litros de água tratada.


Robério Monteiro, titular da Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), agradeceu o apoio do Governo do Ceará para o andamento e futuramente conclusão desta obra tão importante. “A qualidade de vida é outra com a chegada de água de qualidade para a população. Gostaria de agradecer a todos os técnicos da SRH por todo o acompanhamento durante o trecho e também o apoio do Governo do Estado para que ela seja realizada”, pontuou.

Toda a obra gera, aproximadamente, 640 empregos diretos, com a criação também de 1200 postos de trabalho indiretos. “O povo tem muita gratidão por uma obra dessa magnitude. Acredito que seja uma das obras mais importantes para a população, pois sabemos da necessidade de uma água de qualidade”, destacou a senadora Janaína Farias.

Também estiveram presentes na comitiva que visitou o local, a secretária de articulação política, Augusta Brito; o secretário do Desenvolvimento Agrário, Moisés Brás, prefeitos e prefeitas da região; entre outras autoridades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário