FLÁVIO DINO TOMA POSSE COMO MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL


Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Flávio Dino tomou posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta quinta-feira (22). A cerimônia, conduzida presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Lula indicou Dino para o cargo em 27 de novembro do ano passado. O decreto de nomeação para o STF foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), no dia 31 de janeiro. Ao assumir o cargo, Flávio irá receber 340 processos que estavam sob responsabilidade da ministra Rosa Weber, a quem ele está substituindo após ela se aposentar. 

Já no dia 13 de dezembro, Dino passou por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Ele foi aprovado no colegiado e no plenário.

Além de Lula, também estiveram presentes outros políticos, como o ministro da Fazenda, Fernando Haddad; a ministra da Saúde, Nísia Trindade; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.





Nenhum comentário:

Postar um comentário