SOBRAL ZERA FILA DE ULTRASSONOGRAFIAS OBSTETRA NO MÊS DOS 250 ANOS DO MUNICÍPIO

Como resultado do mês de Atenção à Saúde da Mulher, realizado dentro da programação do aniversário de 250 anos de Sobral, a Secretaria da Saúde, por meio da Célula de Saúde da Mulher, com apoio dos Centros de Saúde da Família (CSFs) e de Regulação, executou durante todo o mês de julho o projeto Zera Fila, voltado para a fila de Ultrassonografias (USG) Obstétricas.

O projeto teve como objetivo garantir a realização do exame a todas as gestantes sobralenses que o aguardavam. Durante esse período, conforme explica a gerente da Saúde da Mulher, Suelen Dias, foram realizadas 586 Ultrassonografias Obstétricas na Célula de Saúde da Mulher, na Santa Casa de Misericórdia, na Policlínica e nas clínicas credenciadas. O apoio de cursos da pós-graduação médica e da residência em ginecologia e obstetrícia da Santa Casa foram de grande importância para o sucesso da ação.

“Com a fila zerada para este tipo de exame, também garantimos a partir de agora a celeridade nos próximos agendamentos, contribuindo diretamente para as gestações e partos seguros e saudáveis, diagnosticando precocemente agravos, além da redução da mortalidade infantil e bem-estar na primeira infância”, explicou a gestora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário