MINISTRO WELINGTON DIAS E GOVERNADOR ELMANO DE FREITAS ASSINARAM ACORDOS DE COOPERAÇÃO DO CEARÁ SEM FOME NO PALÁCIO DA ABOLIÇÃO

A iniciativa é vista como uma política de Integração nacional de combate à fome


Diversas frentes assinaram, nesta sexta-feira (21), Acordos de Cooperação do programa Pacto por um Ceará Sem Fome. O evento reuniu representantes do Poder Público, da sociedade civil e de empresas privadas, além do próprio governador Elmano de Freitas (PT), a primeira-dama e idealizadora da iniciativa, Lia Freitas, e do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.

Para o ministro, o programa compõe um esforço para tirar o Brasil do Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas (ONU), para o qual voltou nos últimos anos. Ele lembrou dos programas Bolsa Família, Auxílio Gás, Tarifa Social da Energia, Aposentadoria Rural, entre outros, como exemplos dessa integração do Governo Federal com o Estadual.

O governador agradeceu aos empresários, aos representantes de movimentos sociais e aos servidores públicos envolvidos no processo. Todos os órgãos de governos responsáveis, além de órgãos do Legislativo e Judiciário, também foram lembrados. 

"Quem tá lá na cozinha, cozinhando, não vai ficar preocupada com papelada, prestação de conta, isso é a entidade que vai cuidar. Porque essa pessoa que está lá na comunidade fazendo a comida já tem o máximo que podíamos querer dela: amor ao próximo", afirmou Elmano.

"O Brasil agradece ao Ceará. A proposta do Ceará que é parâmetro para o Brasil é o Ceará sem Fome.



Nenhum comentário:

Postar um comentário