EM ALMOÇO COM DEPUTADOS, ELMANO DIZ QUE MOMENTO É DE "RELAÇÃO INTITUCIONAL"

 

O governador Elmano de Freitas (PT) promoveu, nesta sexta-feira (10), um almoço na Residência Oficial com deputados estaduais para comemorar o início dos trabalhos no Legislativo. Com a presença de membros de partidos de base e oposição, o petista preferiu não expor as tratativas sobre alianças no mandato e deu enfoque à "relação institucional" do momento.

Questionado como será a relação com prefeitos de partidos rivais nas eleições do ano passado, Elmano foi cauteloso: "Nós vamos ter uma relação institucional com os prefeitos, eu não tô olhando, neste momento, para partido de prefeito. Acho que isso aí tem a ver com os partidos e suas lideranças. Para fazer o processo mais político, talvez mais lá para a frente, em 2024, tenha alguma discussão, mas agora a minha missão é governar o Estado, tô focado nas políticas a executar".

Ele explicou que está dialogando com os gestores independente das suas legendas para a execução de medidas de governo, e que as negociações políticas devem ficar a cargo do ministro da Educação e ex-governador, Camilo Santana (PT), a quem chama de "liderança maior" do seu grupo político.

Participaram do encontro o deputado federal Mauro Filho (PDT), o secretário da Pesca e Aquicultura, Oriel Filho (PDT), o presidente do Parlamento Estadual, Evandro Leitão (PDT), e o líder do governo, Romeu Aldigueri (PDT).

Além deles, mais de 30 deputados estaduais marcaram presença. Um caso inusitado ocorreu na reunião, antes do governador Elmano chegar para o almoço. Decano da Assembleia, o deputado Fernando Hugo (PSD) compareceu ao encontro, mas foi embora logo em seguida porque foi impedido de entrar acompanhado da esposa.

Eis a lista dos 16 ausentes:

União Brasil

- Felipe Mota

- Sargento Reginauro

- Oscar Rodrigues.

PL 

- Pastor Alcides

- Dra Silvana

- Carmelo Neto

PDT

- Queiroz Filho

- Antônio Henrique

- Salmito Filho

- Jeová Mota

MDB

- Daniel Oliveira

PSD

- Fernando Hugo

Republicanos

- David Durand

- Apóstolo Luiz Henrique

PP

- Zezinho Albuquerque

PT

- Moisés Braz



Nenhum comentário:

Postar um comentário