CÉLULA DE SAÚDE DA MULHER E PROJETO AMIGOS DO PEITO REALIZAM MICROPIGMENTAÇÃO EM MULHERES QUE JÁ TIVERAM CÂNCER DE MAMA


As sessões ocorrem uma vez por mês, em média, e devem continuar em 2023. De acordo com a gerente da Saúde da Mulher, Suelem Monteiro Dias, essa ação é muito importante para restaurar a confiança das mulheres. “Ela veio como uma oportunidade de trazer esperança e trazer autoestima para as mulheres, que passaram por batalhas muito difíceis contra o câncer. Algumas falavam que se sentiam mutiladas e, após o procedimento, conseguiram voltar a se olhar no espelho”, destacou. 

Silvia Prado, de 62 anos, venceu o câncer de mama há quatro anos e fala da alegria após o procedimento: “Estou realizada. O procedimento completou uma parte que faltava em meu corpo. Minha autoestima está a mil, não tenho palavras para descrever a emoção. Agradeço a todos que contribuíram pela realização desse sonho”.

Para a estetocosmetóloga e micropigmentadora Gisele de Paula, que trabalha há oito anos no projeto Amigos do Peito, “é muito gratificante poder contribuir para a elevação da autoestima das mulheres que já sofreram tanto. É maravilhoso ver no semblante delas a alegria de estar recebendo essa doação, se olhar no espelho tendo de volta esse pedacinho da feminilidade que é a área da aréola mamária”.

As mulheres que fizeram mastectomia e reconstrução mamária podem procurar o Centro de Saúde da Família para o agendamento da dermopigmentação. O projeto Amigos do Peito visa melhorar a autoestima das mulheres que já foram mastectomizadas, doando a reconstrução da aréola por meio da técnica de micropigmentação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário