CONVENÇÃO DO PSDB TEM BATE-BOCA, GRITARIA APÓS CHIQUINHO FEITOSA RECUAR DE APOIO A ROBERTO CLAÚDIO NO CEARÁ

Em questão de minutos, Tasso Jereissati deu o troco em Chiquinho Feitosa, que havia sido ungido pelo próprio senador para comandar o PSDB no Ceará. 

Em seguida o Presidente Nacional do PSDB, Bruno Araújo, baixou determinação destituindo Chiquinho Feitosa e toda a composição do comando da Federação PSDB-Cidadania no Ceará. Em seu lugar, novos membros e o senador Tasso Jereissati na cebeça. Veja o documento  com exclusividade.


O Presidente Nacional da Federação, formada por PSDB e Cidadania, Bruno Araújo, emitiu uma resolução em que determina que os partidos adotem providências para confirmar a coligação com o candidato Roberto Cláudio (PDT) na disputa pelo governo do Estado em outubro. A decisão da nacional ocorre após divulgação de uma votação pelos membros estaduais da federação, por meio da qual foi decidida uma neutralidade na disputa. ou seja, não coligava com nenhum partido. 


A nota destaca uma avaliação do cenário local e a confirmação da decisão anunciada pelo senador Tasso Jereissati, nas redes sociais, no início da semana, em que anunciou o apoio ao PDT.  

A decisão contraria o presidente estadual da Legenda, Chiquinho Feitosa, que conduziu a aprovação da neutralidade na convenção.

Feitosa, por sinal, chegou ao partido a convite do senador Tasso Jereissati. O compromisso entre as partes, divulgado na data, era de preparar o partido para as eleições de outubro. A relação, entretanto, parece ter chegado ao fim nesta quinta-feira (4). 

A convenção foi marcada por troca de insultos, acusações de “golpe” e gritaria entre os participantes. Uma parte ficou inconformada com a decisão. Veja aqui os vídeos da Convenção dos Tucanos. 





Um comentário: