PT DIZ QUE NÃO TEM VOLTA COM PDT, O NOME MAIS PROVÁVEL PARA SER O CANDIDATO AO ABOLIÇÃO É DO DEPUTADO ESTADUAL ELMANO DE FREITAS

Uma fonte do Partido dos Trabalhadores confirmou nesta sexta-feira (22/07) que o rompimento com o PDT não tem volta, a nacionalização da campanha é um fato e o palanque de Lula é prioridade.



Diante das circunstâncias, o nome de Elmano de Freitas (PT) reuniria uma série de atributos positivos que elevaria o debate no Estado e seria um nome ideal para o embate mais do que acirrado que se aproxima.

Elmano é um dos membros históricos do partido, já concorreu a duas eleições para o Executivo, recentemente, disputou a prefeitura de Caucaia e em 2012 concorreu a prefeitura de Fortaleza, portanto, é conhecido e tem experiência de grandes debates.

Elmano foi eleito deputado estadual em 2014 e reeleito em 2018, onde ocupa a liderança da bancada petista na Assembleia Legislativa do Ceará.

O parlamentar conhece profundamente o programa do PT, é militante histórico da sigla, tem boa relação com a ex-prefeita Luizianne Lins e com o ex-governador Camilo Santana, bom trânsito entre os parlamentares, não existe episódios políticos que maculem à sua imagem, é bom de debate e de enfrentamento. Segundo esse interlocutor petista, são características que somariam neste pleito eleitoral.

Elmano de Freitas foi o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Motim que indiciou pessoas ligadas ao também pré-candidato ao Governo do Estado, Capitão Wagner (União Brasil), o que lhe daria mais subsídios no debate eleitoral contra o principal líder da oposição no Estado.

Elmano além das características políticas que lhe credenciam a disputa eleitoral para o Palácio da Abolição, ainda tem experiência parlamentar, assim como Capitão Wagner e Roberto Cláudio.

Na tarde desta sexta-feira o grupo político ligado ao deputado federal José Guimarães se reúne para uma nova rodada de debates.

O PT ainda alinha com os partidos que defendiam a reeleição da atual governadora Izolda Cela, nomes, posições na chapa majoritária e palanque nacional no Estado. Neste sábado (23/07) o partido realiza a tática eleitoral que define os rumos do PT do Ceará, é bem provável que outras definições ainda se estendam para o começo de agosto.

O partido também espera a confirmação da vinda do ex-presidente Lula ao Ceará, para fechamento dessa costura política no Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário