CAMILO SANTANA DECLARA APOIO À PRÉ -CANDIDATURA DE IZOLDA CELA: "É QUESTÃO DE JUSTIÇA"

O ex-governador firmou posição pública após declarações de Ciro Gomes sobre manutenção da aliança com o petista.


O ex-governador do Ceará Camilo Santana (PT) declarou publicamente nesta sexta-feira (8) apoio à pré-candidatura da governadora Izolda Cela (PDT). A publicação nas redes sociais foi feita após discurso polêmico do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) sobre a manutenção da aliança com o petista no Ceará.

"Defender que seja dado à governadora Izolda Cela, do PDT, o direito a buscar a reeleição, por sua seriedade e competência, é questão de justiça", escreveu o petista nas redes sociais.

A fala de Camilo ocorre horas depois de Ciro Gomes afirmar não saber se o ex-governador continua aliado.

Desde que deixou o governo, Camilo tem articulado apoio ao nome da governadora pelo interior do Ceará. A articulação ocorre inclusive com adversários de Ciro Gomes, como é o caso do ex-senador Eunício Oliveira (MDB).

Em contrapartida, a cúpula do PDT tem atuado para emplacar o nome do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. O próprio Carlos Lupi, presidente nacional do partido, já fez declarações públicas em apoio ao ex-gestor.

Nos bastidores, há cobrança para que Camilo participe mais ativamente nos debates de sucessão com o PDT. "Quem deveria estar conduzindo isso (sucessão) é Camilo, Cid e a governadora", disse José Guimarães, nessa quinta-feira (7).


Nenhum comentário:

Postar um comentário