Petistas têm se reunido com lideranças do PDT na tentativa de manter aliança para disputa do Governo do Ceará.
Enquanto o PDT acelera o processo para definir quem será o candidato governista ao Governo do Ceará, o PT decidiu esperar um pouco mais antes de definir qual rumo irá seguir quanto a sucessão estadual no Ceará. A pedido do ex-governador Camilo Santana (PT), a reunião que seria realizada nesse sábado (2) foi adiada - a nova data ainda será definida.
A decisão foi tomada no final da noite desta quinta-feira (30) durante reunião entre Camilo, o presidente do PT Ceará, Antônio Filho, e o deputado federal José Guimarães (PT).
PEDIDO DE CAMILO SANTANA(PT)
Distante das movimentações feitas pelo PDT até o momento, Camilo Santana foi quem solicitou, segundo Nota Oficial do PT, o adiamento da reunião deste sábado. "A decisão, acordada internamente com todas as forças políticas e lideranças internas, atende especialmente à solicitação feita pelo nosso ex-governador Camilo Santana", diz o texto.
O texto afirma que o adiamento foi considerado "o melhor encaminhamento" na expectativa de manter a aliança no Estado. A nota destaca ainda a "parceria com o PDT, sob a liderança do senador Cid Gomes, bem como com os demais partidos que integram essa coalizão", considera "o suporte maior", segundo o texto.
A nota destaca ainda a "capacidade de diálogo" de Camilo Santana e fala da necessidade "do aprofundamento do projeto exitoso e reconhecido pela maioria da população, que ele liderou pessoalmente nos últimos oito anos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário