O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), atingiu a maior rejeição desde o inicio do mandato. Segundo pesquisa do Instituto Data Folha, 53% reprovam o chefe do Palácio do Planalto.
Esse é o segundo recorde negativo do Presidente. Em julho, 51% das pessoas consultadas pelo Datafolha reprovavam Bolsonaro. A alteração está dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O presidente é avaliado como bom ou ótimo por 22%, oscilação negativa dos 24% da pesquisa anterior, que já indicativa o indice mais baixo de seu mandato. O consideram regular 24% mesmo indice de julho.
Segundo o instituto, a tendência de rejeição pode ser explicada pela crise econômica que o país atravessa, com inflação alta e preços de combustíveis e alimentos em disparada.
Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (16/9). A pesquisa Datafolha foi feita entre 13 e 15 de setembro, quando o instituto ouviu presencialmente 3.667 pessoas com mais de 17 anos, em 190 municípios de todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
INFORMES PUBLICITÁRIOS
SEGURO DPVT SÓ FALAR COM
DOMINGOS SÁVIO
COMUNICADO DA SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DO CEARÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário