PDT INICIA ENCONTROS REGIONAIS NO CEARÁ COM COTADOS Á SUCESSÃO DE CAMILO SANTANA E MIRA 2022

Ao todo serão 12 encontros regionais que começam, neste fim de semana, com a presença de lideranças do partido

O PDT inicia, neste fim de semana, uma série de encontros no Ceará com lideranças do partido e dá o pontapé inicial nos preparativos para as eleições de 2022. A agenda marca a posição defendida pela sigla dentro do grupo governista de indicar o candidato à sucessão do governador Camilo Santana (PT) e servirá de estratégia para dar visibilidade aos pedetistas cotados, até o momento, para a disputa pelo Palácio da Abolição. 

Os encontros do PDT no Ceará vão começar pela região do Cariri. O primeiro ocorre, neste sábado (11), em Brejo Santo. Em seguida, no domingo (12), está marcado outro evento em Barbalha.

Ao todo, serão 12 encontros do PDT nas regiões do Estado, sendo o último na Região Metropolitana de Fortaleza.  

O senador Cid Gomes, uma das principais lideranças do partido, estará presente. A ideia é que o irmão, Ciro Gomes, provável candidato à Presidência da República em 2022, também participe. No domingo, porém, Ciro deve comparecer à manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em São Paulo.

SUCESSÃO ESTADUAL

O fato é que todas as lideranças do partido foram convidadas, entre prefeitos, vereadores, deputados estaduais e deputados federais.

Mas o que chama atenção é a presença de quatro pedetistas nos encontros: o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; a vice-governadora do Estado, Izolda Cela; o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Mauro Filho, e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão. Todos são cotados internamente disputar o Governo do Estado em 2022.

O presidente do PDT no Ceará, deputado federal André Figueiredo, afirma que a presença deles nos eventos será importante para que ganhem visibilidade no interior. 

"Os encontros regionais do PDT são para que nós possamos começar a discutir tanto conjuntura nacional quanto conjunturas estaduais e, evidentemente, trabalharmos a nossa participação na chapa majoritária. O indicativo é termos o candidato a governador e a presença deles (cotados) serve para se tornarem mais conhecidos".

André Figueiredo

Presidente do PDT no Ceará

Esses encontros sinalizam para o arco de aliança governista no Estado a posição do PDT de indicar o candidato à sucessão de Camilo Santana. No entanto, alas do PT, partido do governador, também defendem candidatura própria ao Palácio da Abolição.


Você pode ler essa e outras matérias, e mais informações aqui  no  Blog Informativo Regional  

  INFORMES PUBLICITÁRIOS  









Nenhum comentário:

Postar um comentário