COVID-19: PREFEITURA DE SOBRAL MONTA BARREIRAS SANITÁRIAS DURANTE O CARNAVAL; CAMOCIM E JERICOACOARA FECHAM PRINCIPAIS ENTRADAS DAS CIDADES

Seguindo orientações do Governo do Estado do Ceará em relação ao período de Carnaval, a Prefeitura de Sobral intensificou as medidas de prevenção ao coronavírus. 

Por: Alex Albuquerque 


Nesta quinta-feira(11), foram montadas nas principais entradas da cidade, Barreiras Sanitárias, que vão até o dia 18 de fevereiro, a rodoviária de Sobral estará fechada, ficando permitida apenas a entrada de transportes coletivos oriundos dos distritos em direção à sede do município.

Outras cidades estão seguindo as mesmas medidas. Por meio de decreto expedido nesta quinta-feira (11/02), a Prefeitura de Camocim determinou que, de 12 a 17 de fevereiro, as principais entradas do município estarão fechadas. O acesso a Camocim apenas será permitido para moradores, pessoas que apresentem documento que comprove o vínculo empregatício, transporte de mercadorias, pacientes que apresentem comprovante de marcação de exame/consulta ou ficha de referência, pacientes que buscam atendimento de urgência ou emergência na UPA ou prestadores de serviços.

Já em Jericoacoara, a barreira sanitária, montada nesta quarta-feira (10), será mantida até dia 17 de fevereiro. A entrada será permitida para moradores e prestadores de serviços. Segundo a gestão municipal, essa é uma medida para controlar a movimentação desenfreada de visitantes. Na região, o ponto facultativo do feriado de Carnaval também foi cancelado.

Outras medidas em Sobral

- Fica vedado ponto facultativo no período definido em calendário como Carnaval para administração pública direta e indireta. Durante esse período, não será acatada qualquer justificativa para faltas dos servidores públicos municipais, com exceção de motivos de saúde devidamente comprovados.

- O comércio, serviços e indústria durante os dias de Carnaval funcionarão normalmente, inclusive o shopping.

- Haverá aula em toda rede de ensino de Sobral, seja na modalidade presencial ou remota, redes pública ou privada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário