Conforme estabelecido, a iniciativa privada cede a estrutura do hospital e o Governo do Estado deverá garantir a mão de obra. a Secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida, explica que esse "aluguel" do hospital faz parte do Plano de Contingência.
Por: Alex Albuquerque
A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) já está gerindo o Hospital Leonardo da Vinci, localizado no Centro de Fortaleza, que pertence a iniciativa privada. O equipamento foi requisitado pelo Governo do Estado para dar suporte a eventuais confirmações de coronavírus no Ceará, conforme uma portaria publicada no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (12).
Neste sábado (14), técnicos da Sesa e representantes do hospital vistoriaram a unidade. O equipamento tem 90 leitos instalados e o Governo deve garantir outros 130 leitos para internação. O Ceará não tem nenhum caso confirmado da doença.
"Não temos confirmação de casos ainda, mas nessa segunda fase, onde começam a aumentar os casos no País, temos que garantir o suporte. Entendemos que maioria dos casos são leves. Mas há a população mais idosa e mais vulnerável. Estamos atendendo normas de biossegurança. Para termos unidades que possam receber as possíveis internações e todo os casos ficarem em um só lugar", explica Magda Almeida
Inaugurado em 2015, o Hospital Leonardo da Vinci foi criado, segundo o diretor, para suprir a carência de leitos na Capital e desafogar os grandes hospitais.
PUBLICIDADE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário