JUIZ CEARENSE É RECONDUZIDO PARA O CARGO NO CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO



A nomeação de Luciano Nunes Maia foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última sexta-feira,13

Por: Alex Albuquerque 


O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) reconduziu o cargo de conselheiro o  juiz de Direito Luciano Nunes Maia, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Maia teve seu nome aprovado pelo Plenário do Senado, em 6 de agosto.  A nomeação do magistrado foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última sexta-feira,13.
Desde 2017, o juiz Luciano Nunes Maia já exerce o cargo de conselheiro no CNPM. Dentre as atividades já desempenhada no órgão, destacam-se a de coordenador da Estratégia Nacional de Segurança Pública (Enasp), de presidente da Comissão do Meio Ambiente e de membro representante do CNMP no Observatório Nacional sobre Questões Ambientais, Econômicas e Sociais de Alta Complexidade e Grande Impacto e Repercussão.
Luciano Nunes Maia Freire é juiz de direito do Tribunal de Justiça do Ceará desde 2009. Pós-graduado em Direito Processual (Universidade da Amazônia) e Ciência Política (Universidade de Lisboa). Mestre em Direito (Universidade de Lisboa). Atualmente está lotado no Tribunal de Justiça, como juiz de direito de entrância final, e Conselheiro do CNMP – biênio 2017/2019.
Com informações TJCE

PUBLICIDADE:

Prefeitura Municipal de Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário