CIRO SOBRE A VENDA DA EMBRAER

A Embraer, com toda a sua tecnologia, Inteligência e produção foi vendida pelo preço que foi vendido o Hotel Copacabana Palace. São traidores da pátria brasileira; Disparou Ciro. 

Por: Alex Albuquerque 


Desta vez, Ciro falou sobre o acordo entre a norte-americana Boeing e a brasileira Embraer, ambas do segmento de aviação. 
“A Embraer acabou de desenvolver dois projetos com dinheiro público. Um deles custou R$ 2 bilhões, que é o cargueiro KC-390. A Embraer conseguiu, com dinheiro público, o transporte de uma relação absolutamente única na história do capitalismo, do pacote tecnológico 100% aberto da SAAB para o caça Gripen”, disparou o ex-ministro.
“A Embraer, com toda sua tecnologia, inteligência e produção foi vendida pelo preço que foi vendido o hotel Copacabana Palace. São traidores da pátria brasileira!”, ressaltou.
Entenda o acordo
No acordo, a Embraer foi dividida em três empresas. A Boeing Brasil – Commercial terá 80% de controle norte-americano e 20% da “Velha Embraer”. A companhia estadunidense pagou pagou US$ 4,2 bilhões no movimento de mercado.
No segundo caso, Embraer e Boeing dividem espaço em uma joint venture na área militar para a produção, por exemplo, do KC-390. A brasileira detém 51% de participação na companhia.
Por fim, a “velha Embraer”, nacional, responsável pela produção do caça militar A-29 Super Tucano.


PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário