BUGUEIROS DE CRUZ E CAMOCIM PROTESTAM NESTA MANHÃ CONTRA VOUCHER ELETRÔNICO ANUNCIADO PELO PREFEITO DE JIJOCA.

Nesse sábado 01 de junho, amanheceu as vias de acesso  para Jericoacoara, todas bloqueadas. Começou as 4 da manhã. Não  passa nem para ir  e nem voltando.

Por: Alex Albuquerque


Bugueiros de Cruz e Camocim fecham os acessos dos municípios aos veículos de Jijoca de Jericoacoara após a prefeitura da cidade (Jijoca) proibir veículos desses dois municípios. 

Com o impasse turistas deixarão de visitar pontos turísticos que são vendidos como sendo de Jeri, quando de fato pertencem à Camocim, exemplo: Toboágua, Tirolesa, Lago Grande, Trilha do Mangue, Tatajuba e Cavalos Marinhos.

Entenda:

Na sexta-feira (24), o assunto foi discutido em sessão na Câmara Municipal de Cruz e os profissionais prometeram fechar as vias de acesso a Jeri.

“O Trânsito Zero é a nossa campanha na vila. Justamente para tirar todos os veículos que não dizem respeito a cidade, a não ser veículos de agências e cooperativas da cidade. Os passeios serão organizados pelo voucher digital e só poderão ser feitos com as cooperativas dos transportadores locais”, disse Anderson Vianna, agente municipal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara.

A Lei Complementar nº 130/2018 instituiu o Voucher Digital na cidade, e pode ser adquirido no site da Prefeitura. O governo municipal está discutindo os últimos detalhes com cooperativas, transportadores e agências.

“No caso da Praia do Preá, que fica ao lado, ele (o bugueiro ou outro profissional de transportes) pode pegar o turista lá, fazer o passeio, mas esse passeio tem que ter uma agência e é preciso ter o voucher eletrônico. Ele não pode pegar o turista dentro da vila. Nem os bugueiros vão poder fazer isso. Eles podem pegar o passeio do ponto deles e levar até a vila”, explicou o agente.

Vídeo: Portal Preá Divulgações.




PUBLICIDADE: 

CLÍNICAS PLAMOVIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário