LUGAR DE MULHER É NA POLÍTICA


Em pleno século XXI, ainda existe no Brasil um grande preconceito à presença do sexo feminino na política. Pelas novas regras eleitorais, é destinado 30% das vagas nos partidos para as mulheres. Porém, o percentual de mulheres eleitas tem sido consideravelmente inferior a isso, pois a igualdade formal entre mulheres e homens, no que tange aos DIREITOS POLITICOS, ainda não se tornou visível no cenário nacional.
Como mulher, acredito que faria muito bem ao País a inclusão feminina na política, embora não sejamos minoria, mas somos historicamente discriminadas, desvalorizadas, com muitos direitos negados. Mas já está na hora de assumir o nosso protagonismo, não como uma cota simples, mas uma necessidade de mostrar a nossa força.
É necessário compreender que cada mulher que se destaca no cenário politico, cumprindo seu mandato com ética, integridade e honestidade, inspira mais mulheres, buscando alcançar posições de grande destaque nesse cenário.
Assim, precisamos refletir que essa democracia brasileira, só será realmente integral, quando a representatividade for isonômica. As pessoas necessitam perceber o grande prejuízo que decorre dessa assimetria política entre homens e mulheres, isso só será possível a partir de uma conscientização do povo e mais reformas políticas e sociais.
Finalizo com uma máxima da Presidente Chilena Michelle Bachelet:
“Quando uma mulher entra na política, muda a mulher. Quando muitas mulheres entram na política, muda a política”.
@profaadrianafreitas



PUBLICIDADE:

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário