MORO SOBRE A QUEDA DOS ASSASSINATOS NO CEARÁ: GOVERNO DO ESTADO TAMBÉM FEZ SUA PARTE

Estado reduziu em 57% o número de mortes violenta no primeiro bimestre de 2019.  
Por: Alex Albuquerque



O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio  Moro.


O ministro da Justiça, Sérgio Moro, reconheceu que a queda de 57,9% de mortes violentas no Ceará nos dois primeiros meses do ano (janeiro e fevereiro) também foi fruto da política de segurança pública empregada pelo Governo do Estado. Moro concedeu entrevista hoje, 22, ao programa Café com Jornal, da Rádio Bandeirantes.
“No Ceará, um dos estados que mais caíram esses índices (de mortes violentas), foi o local onde houve a crise de segurança, e que levou a intervenção,  entre aspas, do Governo Federal, de encaminhar a Força de Segurança Nacional, a Força de Intervenção Penitenciária, além de termos de uma atuação extensiva da Polícia Rodoviária e da Polícia Federal. O Governo do Estado também fez sua parte, adotou políticas públicas mais eficientes em relação à criminalidade”, disse o ministro.

De acordo com o Índice Nacional de Homicídios/monitor da violência do G1, com base nos dados oficiais dos estados (exceto o Paraná) e do Distrito Federal, foram mortas 355 pessoas em janeiro e fevereiro no Ceará. No ano passado, considerando a mesma base comparativa, o total foi de 844 pessoas assassinadas.

PUBLICIDADE: 
CLÍNICAS PLAMOVIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário