O deputado estadual Moisés Braz (PT) presidirá pelo terceiro biênio consecutivo, a Comissão de Agropecuária. As eleições das 18 comissões em ação na Assembleia Legislativa do Ceará, aconteceram, quarta-feira (20/2).
As propostas são avaliadas pelas comissões técnicas, organizadas por parlamentares que analisam e debatem o conteúdo das matérias.
O colegiado é composto pelo vice-presidente o deputado Guilherme Landim (PDT), os demais membros titulares são Agenor Neto (MDB), Jeová Mota (PDT) e Nizo Costa (PATRI). Na suplência, os deputados Elmano Freitas (PT), Queiroz Filho (PDT), Leonardo Araújo (MDB), Nezinho Farias (PDT) e Luiz Henrique (SD).
Após a votação, o presidente eleito Moisés Braz divulgou que o colegiado reunirar-se, às quartas-feiras às 8h30. Dentre as atuações da Comissão de Agropecuária consta: a política agrícola e assuntos pertinentes à agricultura e pecuária, questões fundiárias e reforma agrária, estímulos fiscais, financeiros e creditícios à agricultura, à pesquisa e experimentação agrícolas.
“Vamos trabalhar diante de um Governo Federal, que retira direitos da classe trabalhadora e não dialoga”, destacou Moisés. O parlamentar “Propõem uma reforma da Previdência que muda o regime dos trabalhadores rurais e ainda querem acabar o Banco do Nordeste, fonte de crédito dos nossos produtores”, pontuou.
O deputado reiterou seu compromisso com os trabalhos da comissão. “Podem ter certeza de que a política de convivência com o semiárido e a defesa do setor como um todo são prioridades. Promoveremos grandes debates afim de garantir mais políticas públicas e desenvolvimento para a agricultura cearense”, destacou.
Moisés Braz integra como membro titular, as comissões de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca, Indústria e Comércio, Turismo e Serviços e Fiscalização e Controle. O parlamentar é suplente das comissões de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano e de Juventude.
Por: Alex Albuquerque
PUBLICIDADE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário