TRT: Fóruns trabalhistas podem suspender atendimento; Tribunal publicará ato normativo ainda hoje

O Fórum Trabalhista de Maracanaú foi o primeiro a suspender atendimento ao  


Devido aos ataques registrados no Ceará há sete dias, a presidência do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 7ª Região redige ato normativo a ser publicado até o final desta terça-feira, 8, para regulamentar a possibilidade de fechamento das 19 Varas do Trabalho do Estado. A medida ocorre após o Fórum Trabalhista de Maracanaú suspender o atendimento até a próxima sexta-feira, 11. 


De acordo com o órgão, as unidades poderão suspender de acordo com a situação de cada cidade. A medida atinge tanto as unidades do Interior quanto as da Região Metropolitana de Fortaleza. O TRT destaca ainda que os servidores estão em regime de teletrabalho. Segundo o Tribunal, não há audiências e nem prazos processuais correndo nas Varas. 

O primeiro Fórum a suspender as atividades foi o de Maracanaú, localizado na RMF, distante 24,5 km de Fortaleza quando a decisão foi tornada pública na manhã desta terça-feira.
 
Nos últimos sete dias, membros de facções criminosas vêm cometendo ataques contra veículos, prédios públicos e particulares, tendo ocorrido até contra um viaduto. As ações são em represália a escolha de Mauro Albuquerque para comandar a Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), neste segundo Governo de Camilo Santana (PT).

Veja nota do Fórum de Maracanaú


Em virtude da grave questão da segurança pública no Estado do Ceará e o risco iminente de ataque aos órgãos públicos, o atendimento ao público no Fórum Trabalhista de Maracanaú estará suspenso no período de 8/1/2019 a 11/1/2019.

Fonte: O POVO 

Postado por: Alex Albuquerque 

Nenhum comentário:

Postar um comentário