DESLIZAMENTO EM MORRO PROVOCA TRÊS MORTES EM NITERÓI, NO RIO DE JANEIRO

Uma pedra deslizou do alto do morro e atingiu as casas; Fortes chuvas atingem a região .
Uma pedra deslizou do alto do morro e atingiu as casas; fortes chuvas atingem a região

Pelo menos três pessoas morreram neste sábado (10) após um deslizamento no morro da Boa Esperança, região metropolitana do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo comandante do Corpo de Bombeiro Roberto Robadey, em entrevista ao canal "GloboNews". 

De acordo com a informação veiculada pela TV e atribuída aos bombeiros, as vítimas seriam mais duas. Outros moradores podem estar desaparecidos. Cerca de 50 bombeiros estão no local, e as operações da corporação devem durar cerca de 48 horas. 

Uma pedra deslizou do alto do morro e atingiu seis casas na madrugada deste sábado. O corpo de Bombeiros foi acionado ás 5 h 08m. O terreno estava úmido devido ás fortes chuvas que atingem o estado do Rio, incluindo a  região metropolitana, desde a noite da última quarta-feira (7).

De acordo com Rodabey, Niterói estava em estado de atenção e alerta, e as comunicações estavam avisadas da situação. 

Claudio dos Santos, presidente da Associação dos moradores do morro da Boa Esperança, disse á TV que algumas casas estavam isoladas pela Defesa Civil, por causa do risco de deslizamento, mas que as famílias  continuavam  no local. 

O morro fica na estrada Francisco da Cruz Nunes. Os feridos estão sendo levados para o hospital estadual Azevedo Lima, em Niterói. 

MORADORES OBSERVAM TRABALHO DAS EQUIPES DE RESGATE APÓS O DESLIZAMENTO EM NITERÓI (RJ) 

Em nota, a Prefeitura de Niterói informou que equipes da "Defesa Civil Municipal, Saúde, Assistência Social, Obras e Companhia de Limpeza, estão no local, atuando em conjunto com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Estado, prestando socorro ás vítimas e apoio para  vizinhos, amigos e familiares. 

Obs: JÁ FAZ OITO ANOS DA TRAGÉDIA NO MORRO DO BUMBA 

O desmoronamento aconteceu em Niterói (RJ), mesmo município da tragédia no morro do Bumba em abril de 2010, quando uma tempestade causou deslizamentos  e deixou 48 mortos, além de milhares de  desabrigados. 

Oito anos após a tragédia, famílias atingidas ainda cobram as promessas de moradia, algumas voltaram a morar no Bumba, mesmo com a prefeitura interditando as casas do local. Por conta do risco de novos deslizamentos. 

Em abril deste ano, a Prefeitura de Niterói afirmou que nos últimos cinco anos, o município investiu R$ 150 milhões em mais de 50 obras de contenção de encostas em diversas regiões da cidade.


 (Com agências de notícias )

Postado por: Alex Albuquerque








Nenhum comentário:

Postar um comentário