Foi aprovado projeto de indicação de autoria da Deputada Estadual Augusta Brito PCdoB, que altera a jornada de trabalho dos servidores públicos do setor de enfermagem para 30 horas semanais. O projeto proporciona isonomia ao enfermeiro, já que outras categorias da saúde como, médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e técnicos em radiologia trabalham entre 20 e 30 horas semanais. Os enfermeiros atualmente são submetidos à cargas horárias altíssimas, em muitas casos em dois empregos, e ainda assim recebem muito pouco por isso. Devido à crescente complexidade das atividades relacionadas à enfermagem, uma jornada de trabalho que excede seis horas diárias, torna-se menos produtiva, devido à fadiga e ao estresse. Por isso, atividades ligadas diretamente à saúde são consideradas insalubres e exaustivas, razão pela qual já se pratica em outras instâncias a jornadas de 30 horas semanais. Trata-se ainda, de valorização do trabalho destes profissionais que na sua rotina diária de trabalho realizam procedimentos
essenciais à preservação da vida.
Postado por: Alex Albuquerque
Assessoria da deputada Augusta Brito
Deputada Estadual Augusta Brito
Devem acrescentar nesse projeto os técnico e auxiliares de enfermagem. Nós é que somos escravizados e mal remunerados no setor público e privado.
ResponderExcluirEspero que não só o enfermeiro assim como técnico e auxiliares de enfermagem sejam contemplados.
ResponderExcluirEspero que toda a equipe de enfermagem (enfermeiros , técnicos , auxiliares de enfermagem) ,seja contemplada e não ocorra distinção na área da saúde.
ResponderExcluir