POSSE NO CONSELHO ESTADUAL DO TRABALHO


"A política de trabalho vem se enfraquecendo nos últimos anos, vem perdendo terreno na questão do orçamento e deixando de ser protagonista. A nova legislação trabalhista criou um cenário de mudanças na relaçao do trabalho. Esse será um dos nossos focos nas discussões do Conselho" afirmou o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, Josbertini Clementino, ao ser empossado, no início da tarde desta quarta-feira(29) como novo presidente do Conselho Estadual do Trabalho (CET),

Josbertini ocupará a presidência pelo período de 12 meses. Ele ja presidiu o Conselho em 2014, portanto, retorna ao comando da casa."É uma satisfação voltar a esse fórum de discussões, onde teremos muito o que debater dentro do cenário em que estamos" falou ele.

Para o secretário há muitos desafios pela frente."Manter o tamanho da rede de empregos é um deles. Temos que nos preocupar também com a qualificação das pessoas. Os eatados e municípios estão sentindo dificuldades com a pouca verba" disse.

O Superintendente Regional do Trabalho no Ceará, Fábio Zech, afirmou que o Ministério fo Trabalho criou mais de seis mil vagas de cursos qualificação financiadas pelo Governo Federal para 2018. Este também será tema das reuniões. A primeira está marcada para o próximo dia 20.

A palestra de Mardônio Costa do IDT sobre Emprego, Desemprego e a Subutilização da força de trabalho no Ceará encerrou a solenidade de posse de Josbertini e do novo colegiado do CET, formado por 18 conselheiros e respectivos suplentes,

Mais detalhes em
http://bit.ly/2Am8DPB
Postado por: Alex Albuquerque



Nenhum comentário:

Postar um comentário